Estacionamento rotativo começa a operar no centro de Sapucaia do Sul

Estacionamento rotativo começa a operar no centro de Sapucaia do Sul

Funcionamento teve início nesta terça-feira

Fernanda Bassôa

Estacionamento rotativo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e nos sábados, das 9h às 13h

publicidade

Passou a valer nesta terça-feira o estacionamento pago no Centro de Sapucaia do Sul. De 15 a 25 de agosto o sistema operou em fase de “teste” para que as pessoas pudessem se familiarizar com o novo sistema que busca oxigenar o trânsito e ofertar mais locais de estacionamento para quem procura o comércio central em Sapucaia do Sul. A partir de agora, são 1.067 vagas distribuídas em 17 ruas e avenidas. 

O estacionamento rotativo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e nos sábados, das 9h às 13h. O valor é de R$ 2  para uma hora de permanência, sendo duas horas a permanência máxima por vaga. O tempo de tolerância para isenção de pagamento é de até 15 minutos. Idosos tem isenção de até uma hora, se portarem o “Cartão do Idoso”.

Deficientes e portadores de necessidades especiais também terão isenção de até uma hora por dia, se estiverem na respectiva vaga e portando o “cartão de identificação”.  

O pagamento pode ser feito nos parquímetros com moedas, cartão de crédito, débito, através do aplicativo Digipare ou da aquisição de tickets em lojas conveniadas. O aplicativo da Digipare pode ser baixado pelo Google Play, Apple Store e Windows Store em smartphones. 

Também é possível comprar créditos eletrônicos de estacionamento pré-pagos pelo site Digipare; utilizar créditos adquiridos por telefone, ligando para 0800-941-3444 e digitando o código 71; ou pela plataforma gratuita de SMS.  


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895