Estacionamento rotativo volta a ter cobrança em Pelotas

Estacionamento rotativo volta a ter cobrança em Pelotas

Secretaria recomenda que usuários priorizem o uso do aplicativo Zona Azul para evitar contato com o parquímetro

Angélica Silveira

O recomendado é que as pessoas priorizem o uso do aplicativo Zona Azul.

publicidade

O estacionamento rotativo voltará a ser cobrado na zona central de Pelotas nesta segunda-feira. O serviço estava suspenso desde o último dia 21 de março, em função do fechamento do comércio por causa da pandemia do novo coronavírus.

A cobrança ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 13h. “Mesmo com o horário reduzido do comércio não há como mudar as placas de indicação. Nos dois primeiros dias, os agentes devem orientar a população para efetuarem o pagamento, pois voltou o serviço. As multas voltarão a ser cobradas para quem não pagar o estacionamento, a partir desta quarta-feira”, informa o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flávio Al Alam.

O secretário recomenda que as pessoas priorizem o uso do aplicativo Zona Azul para assim evitar o contato com o parquímetro, com os fiscais e demais motoristas, contribuindo para o distanciamento social. As tarifas variam de R$ 1,05, por 30 minutos de estacionamento, a R$ 4,20, por no máximo duas horas na mesma vaga.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895