Esteio contabiliza 600 imóveis destelhados pelo temporal

Esteio contabiliza 600 imóveis destelhados pelo temporal

Os ventos passaram dos 80km/h, causando uma série de transtornos na cidade

Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Esteio contabilizou, nesta terça-feira, pelo menos 600 imóveis destelhados no município, além de 120 solicitações para remoção de árvores caídas e 62 postes derrubados devido ao temporal que atingiu a Região Metropolitana na tarde de segunda-feira.

Os ventos passaram dos 80km/h, causando uma série de transtornos na cidade, incluindo falta de energia elétrica. Até a tarde desta terça, a prefeitura já havia entregue mais de seis mil metros quadrados de lonas plásticas e 1,5 mil telhas às famílias atingidas.

Os bairros mais afetados foram Jardim Planalto, Santo Inácio, Parque Primavera e Três Marias. Não houve registros de feridos, nem de desalojados ou desabrigados.  

Em Canoas, os ventos chegaram a 87km/h na tarde de segunda, causando 108 destelhamentos, 24 quedas de árvores e 7 postes caídos. Até o momento, a Defesa Civil entregou 2.670 metros quadrados de lona para as famílias atingidas.

Os bairros São José, Guajuviras e Mathias Velho estão entre os mais afetados. Conforme o secretário Adjunto da Defesa Civil, Igor Silveira de Souza, entre os registros mais graves estão 20 famílias que sofreram destelhamento em um condomínio localizado na Avenida do Nazário, no Bairro Guajuviras, e um destelhamento total na Avenida Rio Grande do Sul, no Bairro Mathias Velho. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895