Esteio decreta suspensão das aulas presenciais até o final do ano

Esteio decreta suspensão das aulas presenciais até o final do ano

As tarefas continuarão sendo realizadas através de modo remoto 


Fernanda Bassôa

Prefeitura de Esteio decretou suspensão das aulas presenciais até o final do ano

publicidade

A prorrogação da suspensão das aulas presenciais até o dia 31 de dezembro nas instituições de ensino da rede municipal pública de Esteio, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi publicada anunciada na quinta-feira, através da publicação de novo decreto pela prefeitura.

Outra determinação é a possibilidade de abertura de Salas de Inovação e de laboratórios de informática, de 15 escolas municipais, para que estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com dificuldades para acessar a Internet, possam fazer as atividades online. 

De acordo com a prefeitura de Esteio, as tarefas a distância realizadas desde maio com os estudantes seguem até o momento. Elas são obrigatórias para os alunos do Ensino Fundamental e de adesão facultativa no caso da Educação Infantil. O conteúdo é oportunizado tanto pelos meios digitais, disponibilizados pelas redes digitais das escolas, ou por material impresso, que deve ser retirado na escola onde o aluno estuda. 

Há, ainda, um repositório virtual com materiais e recursos pedagógicos complementares para os alunos da rede municipal de ensino. A realização das tarefas serve para completar as 800 horas de aulas que os estudantes têm de cumprir de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.  

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895