Esteio deve ser primeira cidade a atingir meta do saneamento universalizado pela PPP da Corsan

Esteio deve ser primeira cidade a atingir meta do saneamento universalizado pela PPP da Corsan

Prefeitura e Companhia Rio Grandense de Saneamento firmaram novo termo nesta quarta-feira

Fernanda Bassôa

No ato de assinatura, o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, parabenizou a Prefeitura pela visão de futuro

publicidade

A Prefeitura de Esteio firmou com a Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan) o Termo de Rerratificação do Contrato de Programa para universalização do saneamento até 2024. Com isso, Esteio deverá ser o primeiro município atendido pela Corsan a atingir a meta do marco do saneamento universalizado entre os municípios da Região Metropolitana.

O protocolo de intenções de adesão ao termo já havia sido confirmado. Entretanto, este último documento foi assinado na quarta-feira com a presença do presidente da empresa, Roberto Barbutti. De acordo com prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, esse é um ato que vai refletir diretamente na qualidade de vida das pessoas.

“O saneamento básico é um tema de difícil direcionamento, mas que precisava ser encarado de frente, com coragem e responsabilidade. Hoje, conseguimos atingir um denominador comum e formatar um documento que conta com uma redação final que vem ao encontro dos nossos objetivos que é qualificar a vida da nossa população. Esteio está tendo seus pleitos atendidos. Ficamos felizes em sermos o primeiro município a assumir esse compromisso e conquistar esse resultado”, disse.

Pascoal destacou ainda que o Esteio conseguirá cumprir o planejamento num prazo mais curto que o previsto. O presidente da Corsan lembrou que Esteio foi o primeiro município do Estado a aderir à Parceria Público Privada (PPP). “A sua atitude diante desse processo foi muito importante para o sucesso do programa. Sempre ressalto que nosso trabalho, aqui, é realizar com responsabilidade. Esteio é um município chave e que temos a tranquilidade de afirmar que vai manter o padrão de excelência do nosso projeto”, disse Barbutti. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895