Esteio retoma nesta terça-feira aplicação da segunda dose da Coronavac

Esteio retoma nesta terça-feira aplicação da segunda dose da Coronavac

Aplicação das doses havia sido suspensa devido ao número reduzido que o município recebeu do imunizante

Fernanda Bassôa

Nesta etapa, serão imunizadas somente as pessoas que deveriam ter recebido a segunda dose nos dias 22 e 23 de abril

publicidade

A Prefeitura de Esteio retoma a partir desta terça-feira, a aplicação da segunda dose da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus. Na primeira etapa serão imunizadas somente as pessoas que deveriam ter recebido a segunda dose nos dias 22 e 23 de abril. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está entrando em contato com essas pessoas e agendando o horário para aplicação da CoronaVac no drive-thru, que acontece em frente à sede da secretaria, na avenida Padre Claret. Na sequência serão chamadas as pessoas que deveriam ter recebido a primeira dose em 24 de abril.

Como o estoque de vacinas é inferior ao total deste grupo, o chamamento ocorrerá por ordem decrescente de idade. Esta conjunção de critérios (data prevista da segunda dose e idade) continuará sendo usada para definir os agendamentos futuros, conforme as novas doses da CoronaVac forem enviadas pelo Ministério da Saúde ao município.

A Prefeitura de Esteio lembra que a aplicação da segunda dose da CoronaVac estava suspensa em razão do reduzido número de imunizantes encaminhados aos municípios brasileiros, devido à interrupção temporária da produção da vacina pelo Butantan, entre 7 e 19 de abril, ocasionada pela falta de insumos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895