Esteio vacina 630 profissionais da educação da rede municipal contra a Covid-19

Esteio vacina 630 profissionais da educação da rede municipal contra a Covid-19

Intenção é vacinar até o final da semana um total de 800 funcionários

Fernanda Bassôa

Profissionais da educação da rede municipal se vacinaram nesta quinta

publicidade

Ao todo, 630 profissionais da educação, entre 40 e 59 anos, que atuam na rede municipal de Esteio receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira. Um cronograma definido pela Secretaria Municipal de Educação (SMS) estabeleceu horários por escola e a intenção é vacinar até o final da semana um total de 800 profissionais. 

Funcionários que não conseguiram comparecer para receber a aplicação da vacina deverão solicitar um novo agendamento enviando um e-mail para vacina.educacaoesteio@educaesteio.com.br. As novas datas serão marcadas a partir de segunda-feira e serão informadas pelas equipes diretivas. 

Também a partir desta segunda-feira a vacinação será estendida às redes estadual e privada, somando um total de 2 mil profissionais. Os gestores dessas instituições deverão encaminhar para o e-mail vacina.educacao@educaesteio.com.br, até esta sexta-feira, uma declaração com a listagem de profissionais atuantes entre 40 e 59 anos, informando nome completo, data de nascimento, idade, CPF, função e tipo de vínculo. Após receber a lista, a SME encaminhará para as escolas a data e o horário agendado para receber a imunização. 

A imunização dos trabalhadores da Educação foi definida pela Administração Municipal através da Resolução Conjunta 01/2021, assinada pelo prefeito Leonardo Pascoal, pela secretária municipal da Saúde, Ana Boll, e pela procuradora-geral do Município, Carolina Weber Dias. 

A retomada das aulas em modelo híbrido (parte presencial e parte online) acontece na próxima quarta-feira nas escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs), de Educação Básica (EMEBs) e de Jovens e Adultos (Emeja).


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895