Estiagem preocupa prefeitura de Três Coroas

Estiagem preocupa prefeitura de Três Coroas

Conselho da prefeitura pediu flexibilização de cadastramento de outorgas para a perfuração de poços

Correio do Povo

publicidade

Os impactos da estiagem causam preocupação na prefeitura de Três Coroas. O Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural esteve presente em uma reunião nessa terça-feira para encaminhar ao governo do Rio Grande do Sul um pedido de flexibilização de cadastramento de outorgas para a perfuração de poços e criação de políticas públicas para o combate à seca. 

No encontro, também participaram representantes dos vales do Paranhana e Sinos. Atualmente, a prefeitura de Três Coroas tem promovido o abastecimento de água para as famílias do interior, tanto para o consumo humano quanto animal. São em torno de 36 locais abastecidos através de um caminhão caçamba com uma pipa acoplada, que comporta 6 mil litros de água potável.

Em dezembro e janeiro passados foram cerca de 300 mil litros de água transportados e entregues para as famílias do interior. Além disso, a equipe da secretaria de Agricultura já realizou a abertura de 30 pequenos reservatórios de água em propriedades de produtores rurais. Na zona urbana ainda não está faltando água, mas a administração municipal tem feito campanha nas redes sociais para que a população se conscientize da necessidade de poupar água.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895