Estrutura de feira em Lindolfo Collor cai durante temporal

Estrutura de feira em Lindolfo Collor cai durante temporal

Local faz parte da 10ª Feira de Tapetes e Artefatos em Couro

Correio do Povo

Temporal danificou estrutura em Lindolfo Collor

publicidade

Parte da estrutura montada para receber a 10ª Feira de Tapetes e Artefatos em Couro, em Lindolfo Collor, caiu com o vento durante o temporal da madrugada desta quinta-feira.

A feira na cidade está marcada para começar nesta sexta-feira e vai até a próxima segunda. O temporal desta quinta fez estragos em diversos locais do Estado.

Segundo o prefeito de Lindolfo Collor, Gaspar Behne, os ventos e a chuva afetaram, principalmente, a estrutura da feira. No entanto, os técnicos já estão trabalhando para conseguir deixar o espaço pronto para o evento que começa amanhã, que também celebra o aniversário do município.

Apesar da ventania e da chuva, o município não teve problemas de destalhamento nem de desalojamento de famílias. “O que registramos foram quedas de muitas árvores”, completa o prefeito.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em razão dos estragos em Taquara, na região Metropolitana de Porto Alegre. A Defesa Civil do município disse que está trabalhando para atender os moradores que tiveram casas atingidas pelos fortes ventos.

Já em Soledade e Cruz Alta, cidades que registraram as maiores velocidades de vento, casas ficaram destelhadas depois da passagem do temporal.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Soledade e Cruz Alta, a ventania chegou a 142 km/h e 140km/h, respectivamente.

Em Soledade, o Corpo de Bombeiros Militar local apontou sete ocorrências envolvendo destelhamentos de casas até esta manhã. Houve a distribuição de lonas para os moradores.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895