Ventos fortes deixam ao menos dois feridos em Taquara

Ventos fortes deixam ao menos dois feridos em Taquara

Defesa Civil realiza atendimento aos moradores que tiveram danos em residências

Fernanda Bassôa

Temporal causa prejuízos para moradores em Taquara

publicidade

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em razão dos estragos causados pelo temporal da madrugada desta quinta, em Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A Defesa Civil do município disse que está trabalhando para atender os moradores que tiveram casas atingidas pelos fortes ventos.

Conforme o órgão, houve destelhamento parcial em duas residências na rua Mascarenhas, outras três na rua Miraguai e uma na Olaria, no bairro Empresa.

Na Olaria, houve queda parcial de construção com duas vítimas, uma mulher 35 anos e uma criança 9 anos. Ambos tiveram lesões e foram levados ao Hospital Bom Jesus por familiares.

Na Rua Rockfeller, também no Empresa, a vidraça de uma loja ficou totalmente caída. A Defesa Civil fez a entrega de lonas a nove residências até as 6h30min.

Ventos ultrapassam 140 km/h no RS

Os municípios de Soledade, no Norte do Estado, e Cruz Alta, na região Noroeste, registram destelhamentos de residências por conta da força dos ventos.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Soledade e Cruz Alta, a ventania chegou a 142 km/h e 140km/h, respectivamente.

Falta de luz no RS atinge mais de 1,1 milhão de pontos

A partir da divulgação do número de pontos sem luz da RGE, o Rio Grande do Sul tem nesta quinta-feira mais de 1,1 milhão de locais sem energia elétrica. A empresa informou que há 337 mil sem luz na sua área de concessão, enquanto a CEEE Equatorial tem 796 mil.

Queda brusca de temperatura

Em um período de 14 horas, a temperatura em Porto Alegre caiu drasticamente. São 17°C de diferença. Nessa quarta-feira, às 16h30min, os termômetros no Centro da cidade marcaram 39ºC.

Com o passar do dia e a chegada da noite, o temporal se aproximou do Rio Grande do Sul e derrubou as temperaturas ao longo da madrugada. As rajadas de vento de 90 km/h associadas à chuva fizeram os termômetros marcarem 22ºC às 8h30min.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895