Evento festivo e protestos marcam o Dia do Trabalhador em Caxias do Sul

Evento festivo e protestos marcam o Dia do Trabalhador em Caxias do Sul

Atividade ocorre nos Pavilhões da Festa da Uva

Celso Sgorla

publicidade

Um evento festivo e de protestos está sendo promovido Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB, juntamente com seus sindicatos filiados nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. A atividade, que iniciou às 13h,  prossegue até a noite com apresentações de grupos musicais, sorteio de brindes e atos de protesto com os temas "Revogação da Reforma Trabalhista", "Empregos e democracia" e "#LulaLivre".

Presente no evento, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil-RS (CTB-RS), Guiomar Vidor, disse que a classe trabalhadora está vivendo o primeiro ano da reforma da legislação trabalhista e destacou que não houve um debate com a sociedade sobre a reforma e num período recorde se fez a maior alteração da história das relações do trabalho no Brasil.

Para ele o argumento de modernização das relações do trabalho para gerar emprego e não está acontecendo, além de gerar instabilidade jurídica sobre o assunto. Vidor defendeu a realização de um plebiscito onde a população decida se deseja ou não manter a reforma da maneira como foi aprovada pelo congresso.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895