Evento no Litoral Norte destaca aves migratórias

Evento no Litoral Norte destaca aves migratórias

Parque Nacional da Lagoa do Peixe, em Tavares, tem mais de 270 espécies

Correio do Povo

Evento no Litoral Norte destaca aves migratórias

publicidade

Especialistas de diversas partes do Brasil e do mundo vão se reúnir em Tavares, no Litoral Norte, para contemplar e estudar o rico universo das aves migratórias. É o 13ª Festival Brasileiro das Aves Migratórias, que começa nesta quinta-feira e segue até domingo. O principal local de realização do evento é o Parque Nacional da Lagoa do Peixe – unidade de conservação ambiental na península da Lagoa dos Patos, que abrange Tavares e Mostardas.

O parque tem mais de 270 espécies de aves registradas, como o cisne-de-pescoço-preto, coscoroba, talha-mar e maçaricos. O flamingo, ave-símbolo da unidade, vem do Chile todos os anos, no inverno, em busca de descanso e alimento. Migratórias ou residentes na região, as espécies alimentam-se dos microorganismos da lagoa e encantam a população local e turistas.

O festival inclui saídas guiadas para observação de aves. Também terá oficinas para adultos e crianças, atividade de ecoturismo e apresentações artísticas, além de palestras dos cientistas abertas ao público. O evento, que tem promoção da Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil, é organizado pela Prefeitura de Tavares e pelo parque, com o apoio do Roteiro Lagoa do Peixe e Sebrae/RS.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895