Exército fiscaliza BR 386 para combater crimes transfronteiriços no Norte do Estado

Exército fiscaliza BR 386 para combater crimes transfronteiriços no Norte do Estado

Trabalho é realizado no km 51 junto ao posto da PRF em Seberi e no km 01, em Iraí

Agostinho Piovesan

Operação do Exército visa coibir o tráfico de drogas, de armas e o contrabando de produtos

publicidade

Equipe do Exército, do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec), de Santa Rosa realizam operações de fiscalização na BR 386, no Norte do Estado, com o objetivo de combater crimes transfronteiriços especialmente o tráfico de drogas, de armas e o contrabando de produtos.

O trabalho é realizado no km 51 junto ao posto da PRF em Seberi e no km 01, em Iraí, divisa com Santa Catarina. As atividades da operação Ágata na região não tem previsão de término. A mobilização promovida pelo Ministério da Defesa e executada pelo Exército é responsável por fiscalizar a chamada faixa de fronteira, que abrange todos os municípios situados a até 150 quilômetros da divisa com países vizinhos.

Em Seberi, município escolhido como sede das fiscalizações direcionadas à fronteira Norte com a Argentina, os militares abordam veículos e pessoas, por meio de ações conjuntas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Exército informou que, além do trabalho de fiscalização, a presença da corporação no Norte do Estado vai garantir a realização de ações sociais, tradicionalmente efetuadas pelos militares quando ocorrem edições da operação Ágata.

O regimento, em Seberi vai, ainda, realizar a desinfecção de postos de saúde e outras áreas, a fim de evitar o contágio da Covid-19. O Exército conta com militares treinados e equipamentos específicos para a realização dessas atividades na área da saúde. Realizada há mais de 10 anos, a operação Ágata fiscaliza periodicamente os 16 mil quilômetros da faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895