Ex-jogador do Lajeadense, Nene Correia é um dos mortos em decorrência do ciclone

Ex-jogador do Lajeadense, Nene Correia é um dos mortos em decorrência do ciclone

Corpo de Francisco Gumercindo dos Santos, de 72 anos, foi encontrado em Bom Princípio, no sábado

Correio do Povo

publicidade

O corpo do ex-jogador do Lajeadense Francisco Gumercindo dos Santos, de 72 anos, conhecido como Nenê Coreia, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários em uma plantação em Bom Princípio. O veículo em que ele estava teria sido arrastado pelas águas decorrentes das chuvas do ciclone extratropical. Os bombeiros encontraram o automóvel GM Cobalt submerso que ele dirigia e sem ninguém dentro na sexta-feira, embaixo de uma ponte da ERS 122. O corpo foi localizado no dia seguinte.

O ex-atleta, que também era conhecido como “Se Quiser”, teria conseguido abrir a janela do carro e tentado nadar, mas acabou arrastado pela correnteza por cerca de 300 metros e não resistiu. A suspeita é que Santos tenha se perdido na área alagada e caído junto da ponte na Bela Vista enquanto trafegava na rua São Luiz no Caí Velho, em Bom Princípio, entre a ponte da ERS 122 e o Salão Kayser.

Nenê Correia defendeu o Lajeadense entre as décadas de 1980 e 1990. Recentemente participou de jogos amistosos de ex-atletas do clube. Atualmente trabalhava como vendedor autônomo. A Brigada Militar isolou o local para a perícia e a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do fato. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895