Expofeira de Itaqui é retomada depois de 4 anos

Expofeira de Itaqui é retomada depois de 4 anos

Tema do evento é “Ótimos contatos, excelentes negócios”

Fred Marcovici

Custo do ingresso é de R$ 2,00 ou 1kg de alimento não perecível

publicidade

A 45ª Expofeira de Itaqui começa nesta quinta-feira e se estenderá até o próximo domingo, no Parque de Exposições do Sindicato Rural. A feira não acontecia desde 2017. Neste ano, o tema do evento é “Ótimos contatos, excelentes negócios” e é realizado pelo Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará e Associação dos Arrozeiros de Itaqui e Maçambará, com o apoio da Prefeitura de Itaqui, Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e Unipampa.

Entre as atrações, há painéis, feirão de negócios e a ação do Governo Ativo, com o prefeito Leonardo Betin despachando diretamente do parque. A abertura acontece às 19h30min com palestra para os produtores sobre Previsão do Tempo, no Restaurante do Parque.

Na sexta-feira ocorre a entrada de animais, às 8h; Governo Ativo – Gabinete do Prefeito, às 8h30min; debate referente às normativas para o uso de defensivos hormonais, no Restaurante do Parque, às 9h; Painel de Profissões (Unipampa), às 14h; Feirão de Negócios, às 15h; palestra Reprodução Bovina, no Restaurante do Parque, às 20h.

No sábado, haverá Admissão Morfológica, às 8h; Painel de Profissões (Unipampa), às 9h; Morfologia: incentivo e mini incentivo, às 10h; Abertura Oficial, às 11h; Almoço com autoridades e produtores, às 12h; Morfologia (continuação), às 14h; Feirão de Negócios (continuação), também às 14h; Palestra Integração do agro com cooperativismo e os impactos na economia local (Sicredi), no Restaurante do Parque, às 19h30min; e jantar e leilão de Coberturas NICCC (cavalos crioulos), às 20h.

No domingo é a vez da Prova de Baguais de 21 dias; Painel de Profissões (Unipampa); e Feirão de Negócios, todos acontecendo às 9h; e o encerramento oficial da Feira, às 17h. O custo do ingresso é de R$ 2,00 ou 1kg de alimento não perecível. Os valores arrecadados serão doados ao Projeto Anjo Azul e os alimentos à Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SMTHAS).

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895