Exposição busca conscientizar mulheres sobre envelhecimento ativo e saudável

Exposição busca conscientizar mulheres sobre envelhecimento ativo e saudável

Mulheres esportistas protagonizam edição mais recente do Calendário Solidário da Maturidade - RS

Rafael Rangel Winch

Exposição está aberta para visitação até 17 de março

publicidade

A terceira edição do Calendário Solidário da Maturidade RS, exposição fotográfica com páginas ampliadas em tamanho 50x70, está aberta para visitação na Câmara de Vereadores de Porto Alegre entre os dias 07 a 17 de março.

A exposição apresenta diversas mulheres com idades entre 60 a 94 anos, todas esportistas. O propósito do calendário é estimular a prática do esporte para um envelhecimento ativo e saudável, prestando, ainda, homenagem às mulheres no mês em que se comemora o “Dia Internacional da mulher”. Quem comanda a ação é a coordenadora do Coletivo Divas da Alegria, Marilice Carrer. Há também o apoio da Frente Parlamentar Em Defesa Dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara Municipal de Porto Alegre e do Gabinete do Vereador Alvoni Medina (REP).  

O vereador destacou a exposição como uma maneira de valorizar diferentes mulheres do esporte, sobretudo, após um período de isolamento devido à pandemia da COVID-19. "São mulheres que infelizmente não tinham essa oportunidade. Nós temos aqui mulheres entre 60 e 94 anos, incluindo uma das pioneiras no boxe. Essa exposição traz uma autoestima para essas mulheres, principalmente porque na pandemia muitas ficaram dentro de casa. Algumas também perderam familiares. E dentro desse contexto surgiu a ideia do calendário, valorizar essas mulheres e fazer com que elas tivessem vida", ressaltou.

Ao acompanhar a recepção do público em relação ao calendário, especialmente, das mulheres, Medina lembrou das três mulheres que são fundamentais na sua trajetória. "Eu posso falar duas delas. A minha mãe, que graças a Deus me colocou no mundo e me deu a oportunidade de estar aqui. E as outras mulheres da minha vida são a minha esposa, a qual é casada comigo há 42 anos e a nossa filha de 40 anos. Sabemos que nas nossas vidas sempre enfrentamos grandes dificuldades, mas quando temos mulheres que nos auxiliam, que ficam do nosso lado, conseguimos superar seja qual for o problema".

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895