Falha em assoalho motiva retirada de alunos de escola em Caxias do Sul

Falha em assoalho motiva retirada de alunos de escola em Caxias do Sul

Estrutura pode ceder e, por segurança, estudantes da instituição Professora Arlinda Lauer Manfro foram transferidos para outro espaço

Celso Sgorla

Cerca de 17 crianças da Escola Municipal da Ensino Fundamental Professora Arlinda Lauer Manfro foram retiradas do prédio onde estudam

publicidade

Os estudantes do 4° e 5° ano da Escola Municipal da Ensino Fundamental Professora Arlinda Lauer Manfro, no bairro Galópolis, em Caxias do Sul, tiveram que ser retirados da sala onde recebem as aulas devido ao assoalho que pode ceder. Cerca de 17 crianças, por motivo de segurança, passaram a receber os ensinamentos em um novo espaço, cedido pela comunidade de São João da 4ª Légua, a partir desta quarta-feira. A decisão foi anunciada pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) em reunião com a comunidade na noite dessa terça-feira. Como a escola é localizada no meio rural, o serviço de transporte será mantido.

Na ocasião, também foi anunciada a transferência de todos os estudantes da instituição para um novo espaço a partir do segundo semestre, em virtude das condições estruturais do restante do prédio. As aulas das três turmas multisseriadas (uma para a Educação Infantil, uma para o 1° ao 3° ano e uma turma para o 4° e 5° ano) deverão ocorrer no Centro de Eventos da Smed, da prefeitura de Caxias do Sul, localizado em Galópolis. Além das salas de aula, o espaço contará com refeitório, sala multiuso e área externa para a prática de atividades físicas. O transporte para os estudantes também está garantido.

A titular da Educação, Marina Matiello, reforça que a transferência dos estudantes é necessária para garantir a continuidade das aulas. Após a mudança das 62 crianças para o novo local, a equipe técnica da Smed, em conjunto com a administração municipal e outras secretarias, fará a análise estrutural do prédio para definir o futuro da edificação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895