Falta de água faz com que moradores recorram a poço em Lajeado

Falta de água faz com que moradores recorram a poço em Lajeado

Município sofre com falta de luz e água após cheia do Rio Taquari

Correio do Povo

Moradores recorrem a poço em busca de água em Lajeado

publicidade

Uma fila que não para de crescer se acumula no bairro São Cristóvão, em Lajeado. São moradores que sofrem com a falta de energia e água no município.

Eles transportam garrafas e galões, na esperança de conseguir água de um poço na localidade. A estimativa é que quase mil pessoas façam o percurso, dia após dia, desde que a cheia do Rio Taquari devastou a região.

Juliana Delavald, de 42 anos, mora no bairro Universitário. Ela as tias foram ao local para buscar 25 litros de água. “Estamos sem água e sem luz desde quarta-feira. Essa é a única saída que podemos recorrer”, disse.

O poço artesiano de 158 metros de profundidade está localizado no terreno de Darci Jandir Werner, de 67 anos. Ele é empresário do ramo dos transportes e conta que auxilia a população com água há 23 anos.

“O poço está no meu terreno, mas a água não é nossa. Por isso me sinto no dever de ajudar a população”, afirmou o empresário.

O medo de desabastecimento também atingiu mercados na cidade. A falta de itens essenciais e de água em galão nos estabelecimentos tem sido uma constante.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895