Falta de efetivo faz bombeiros de Ivoti trabalhar com horário restrito

Falta de efetivo faz bombeiros de Ivoti trabalhar com horário restrito

Município pedirá a corporação mais reforços para a equipe de oito militares

Stephany Sander

Quartel de Ivoti ficará fechado durante alguns dias da semana

publicidade

O Corpo de Bombeiros de Ivoti está restringindo o horário de funcionamento devido a falta de efetivo. Conforme um soldado, que não quis se identificar, uma proposta acordada com a Prefeitura da cidade cedia seis funcionários da administração para a corporação, mas, em fevereiro, quatro servidores foram retirados do quartel. Este mês, com o encaminhamento de alguns soldados para outras cidades, por decisão do comando-geral, a situação se agravou.

“Não vi movimentação no quartel durante o domingo e toda a segunda-feira, o que me preocupa muito”, afirma Rosângela Bohn, moradora que reside próxima ao quartel.

Segundo a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Novo Hamburgo, que é responsável também pelas unidades da corporação de Ivoti, Campo Bom, Dois Irmãos e Estância Velha, quando o quartel fecha, o que deve ocorrer mais vezes no mês, as ocorrências da cidade serão atendidas pelos bombeiros de Dois Irmãos e Estância Velha, se necessário.

Através de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Ivoti alega que ao assumir em janeiro deste ano, a prefeita Maria de Lourdes Bauermann foi informada pelos advogados do Município que havia quatro funcionários em estágio probatório – dos seis cedidos no convênio firmado no ano de 2016, razão pela qual retornaram às secretarias de origem, a de Obras Públicas e de Saúde e Assistência Social.

“Estamos pagando aluguel e cedendo dois funcionários. Agora, diante desta situação, vamos solicitar ao comando estadual que se sensibilizem para destinar mais efetivo”, explicou a prefeita.

A equipe atual da corporação conta com oito bombeiros militares e dois civis, além de alguns bombeiros voluntários.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895