Falta de luz ainda afeta 85 mil clientes atendidos pela CEEE Equatorial no Rio Grande do Sul

Falta de luz ainda afeta 85 mil clientes atendidos pela CEEE Equatorial no Rio Grande do Sul

Litoral Norte é a região mais afetada com 29 mil clientes sem luz

Correio do Povo

publicidade

Ao menos 85 mil clientes atendidos pela CEEE continuam sem energia no Rio Grande do Sul em decorrência das fortes chuvas que afetaram o Estado desde domingo. Estes pontos sem energia elétrica estão distribuídos por toda a área de concessão da companhia. As regiões mais afetadas pela falta de luz são: Litoral Norte, com 29 mil clientes sem energia; Sul, com 22 mil; Litoral Sul, com 10 mil; Campanha, com 10 mil clientes sem energia; Metropolitana, com 8 mil; e Centro Sul, com 4 mil clientes sem energia. Os municípios mais atingidos são Pelotas, Imbé, Canguçu, Viamão, Rio Grande, Lavras do Sul, Arroio do Sal, Tramandaí, Tavares, Chuí, Osório, Palmares do Sul, Santa Vitória do Palmar, Piratini e Cidreira.

De acordo com a CEEE, equipes de manutenção da companhia realizam os reparos necessários para o retorno do fornecimento de energia elétrica a todos, o mais breve possível. "Vale ressaltar que os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso pois, para restabelecer o fornecimento, em algumas ocasiões são necessários, por exemplo, serviços com deslocamento e acesso dificultados pelas próprias ocorrências. Ou mesmo alagamentos, impossibilidade de trânsito, necessidade de isolamento da área afetada, retirada de objetos e até a reconstituição de postes quebrados e de toda a rede elétrica", destaca a companhia.

Os canais de atendimento da CEEE Grupo Equatorial Energia estão à disposição para o atendimento da população:
• Tel.: 0800 721 2333;  
• Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia;
• Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895