Falta de vacinas faz Canoas reduzir campanha

Falta de vacinas faz Canoas reduzir campanha

Prefeitura suspendeu uso da Coronavac, em momento que doses da Astrazeneca para primeira aplicação já terminaram

Fernanda Bassoa

publicidade

A Prefeitura de Canoas suspendeu a aplicação da segunda dose de Coronavac no final da manhã desta segunda-feira após a aplicação de todas as doses disponíveis nas UBSs do município. De acordo com a administração municipal, foi constatada a insuficiência de imunizante repassado pelo Governo do Estado para completar o esquema vacinal de todas aquelas pessoas que já cumpriram o prazo de 28 dias para receber a dose complementar. 

Também está suspensa a aplicação da primeira dose da Coronavac. Quem não conseguiu se vacinar, deverá aguardar a chegada de nova remessa do imunizante produzido pelo Instituto Butantan. A Secretaria Municipal da Saúde irá divulgar, por meio dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, as novas datas para comparecimento aos locais de vacinação.  

Hoje, Canoas está aplicando exclusivamente a segunda dose da Astrazeneca para aquelas pessoas que já completaram 90 dias do recebimento da dose inicial do imunizante. A Prefeitura informou ainda que as primeiras doses da Astrazeneca foram aplicadas durante o último sábado. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895