Famílias de Eldorado do Sul, Charqueadas e Triunfo são afetadas com temporal

Famílias de Eldorado do Sul, Charqueadas e Triunfo são afetadas com temporal

Prefeituras dos municípios trabalham no atendimento à população depois das fortes chuvas

Fernanda Bassôa

publicidade

Após a tempestade e queda de granizo que atingiu o Rio Grande do Sul na noite dessa segunda-feira, em Eldorado Sul cerca de mil famílias foram prejudicadas com as fortes chuvas. Não houve registros de quedas de árvores ou feridos. Equipes da Defesa Civil já providenciaram a entrega de lonas para as famílias que precisavam no início da manhã desta terça-feira. De acordo com a prefeitura, o fornecimento de telhas será realizado após o cadastramento que está sendo realizado no Ginásio Eliseu Quinhones (Av. Emancipação, nº 664, Centro) e na Av. Martinho Poeta, nº 1938 (Picada). 

Em Charqueadas, outras mil famílias também foram afetadas pela tempestade. Neste momento, o gabinete do prefeito junto com todas as secretarias e a defesa civil estão realizando um cadastro com as pessoas que foram atingidas pelo temporal, para que posteriormente recebam materiais para reconstrução das casas atingidas. Este cadastro está funcionado na Avenida Cruz de Malta, nº 1610, no Centro Administrativo Manoel de Souza João - antigo salão de festas do SESI. 

Já em Triunfo, a Defesa Civil do município ainda não se sabe com exatidão o número de residências atingidas, mas já se sabe que foi um dos piores eventos de temporal que o município sofreu. Durante toda a madrugada, o trabalho realizado foi o desbloqueio das ruas, faixas e avenidas para que os carros pudessem chegar até os locais mais atingidos prestando auxílio. Até o momento, se tem em atendimento em torno de mil casas com algum tipo de dano, 300 casas com danos graves, dez casas totalmente destruídas, algumas escolas do interior sem energia, dois postos de saúde sem energia e três sub-prefeituras também sem eletricidade. De acordo com a prefeitura, se calcula que um total de 13 comunidades foram atingidas pelos estragos. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895