Farroupilha inicia nesta quarta-feira a vacinação de crianças imunocomprometidas de 3 e 4 anos

Farroupilha inicia nesta quarta-feira a vacinação de crianças imunocomprometidas de 3 e 4 anos

Em Ivoti, a imunização ocorre nesta quinta-feira para crianças com ou sem comorbidades

Correio do Povo

CoronaVac é o único imunizante autorizado para a faixa etária

publicidade

O município de Farroupilha, na Serra, inicia nesta quarta-feira a vacinação de crianças imunocomprometidas de 3 e 4 anos contra a Covid-19. Neste dia, a imunização ocorre no Posto de Saúde Central, das 17h às 19h30min, sem necessidade de agendamento.

A partir de quinta-feira, 28 de julho, será necessário fazer o agendamento para a aplicação da dose para este público, uma vez que os frascos são multidoses e possuem validade de oito horas após aberto. Assim que a lista tiver 10 crianças inscritas, as mesmas serão chamadas para realizar a vacina, das 8h às 14h. Em caso da criança agendada não comparecer até as 14h, serão chamadas as de 6 a 11 anos, para receberem a segunda dose da vacina. O contato para marcação é o (54) 3268-1284.

O intervalo entre a primeira e a segunda dose da CoronaVac ‒ única vacina liberada para essa faixa ‒ deve ser de 28 dias. No ato, as crianças imunocomprometidas devem apresentar atestado médico, exames, laudos médicos e receita médica de uso contínuo de medicamentos contínuos.

Também nesta quarta-feira, no horário estendido do Posto de Saúde Central, serão aplicadas terceiras e quartas doses para todas as pessoas que estão com doses da vacina contra a Covid-19 atrasadas. No ato, basta apresentar documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação.

Em Ivoti, no Vale do Sinos, crianças de 3 e 4 anos serão vacinadas nesta quinta-feira. As doses serão aplicadas na sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, das 8h às 13h. Caso uma quantidade de imunizantes permaneça em estoque, a vacinação para este público se repetirá na quinta-feira da semana que vem, dia 4 de agosto, no mesmo horário. A segunda dose para os vacinados nesta semana será aplicada em um intervalo de 28 dias. É obrigatória a apresentação do documento de identidade ou certidão de nascimento, carteirinha de vacinas, cartão do SUS, comprovante de endereço e CPF ou RG, se tiver. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (51) 3563-6855.

*Com informações dos correspondentes Celso Sgorla e Fernanda Bassôa


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895