Farroupilha promove campanha de doação de cilindros de oxigênio

Farroupilha promove campanha de doação de cilindros de oxigênio

Ação ocorre devido à falta do produto para compra

Celso Sgorla

Cilindros poderão ser doados ou emprestados, sendo novos ou usados

publicidade

A prefeitura de Farroupilha está promovendo uma campanha de doação de cilindros de oxigênio devido à falta do produto para compra. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o objetivo é adquirir, no mínimo, 50 cilindros vazios, a fim de realizar suporte aos serviços prestados pelo Centro de Referência coronavírus e, também, para cedência a pacientes que necessitem de suporte de oxigênio domiciliar após alta hospitalar.

Os cilindros poderão ser doados ou emprestados, sendo novos ou usados, e serão encaminhados para a unidade distribuidora para limpeza e adequação para uso, ou para troca provisória. Após, serão preenchidos com o oxigênio e colocados à disposição conforme a necessidade. A Secretaria salienta que a compra do oxigênio está regular, sendo necessário somente o equipamento. 

Podem ser doados os seguintes tipos de cilindros: cilindros de aço carbono sem costura em conformidade com a norma DOT 3AA vazio, volume hidráulico de 40 a 50 litros, que atue na pressão de trabalho de 200 Bar, com válvula nos padrões da ABNT, bem como cilindros de mistura, argônio e CO2. 

Interessados em doar ou emprestar podem entrar em contato pelos telefones (54) 3261-6992 ou (54) 3261-6984.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895