Farroupilha retira bancos de praças para evitar aglomerações

Farroupilha retira bancos de praças para evitar aglomerações

Decisão ocorre após a classificação da bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul 

Celso Sgorla

Bancos passarão por manutenção em Farroupilha

publicidade

Para evitar aglomerações de pessoas em praças e parques da cidade, a prefeitura de Farroupilha decidiu retirar a maior parte dos bancos desses locais. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Argídio Schmitz, os bancos da Praça da Matriz, da Praça da Emancipação, Praça da Bandeira e do Parque dos Pinheiros já foram retirados. 

A justificativa para a retirada está na colocação de Farroupilha na bandeira preta dentro do modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, que prevê que as praças não devem promover aglomerações e que os parques sejam usados apenas para a prática de exercícios físicos, sendo proibido permanecer nos mesmos. Schmitz disse que será aproveitado a retirada para fazer a manutenção dos bancos, já que alguns apresentavam problemas. 

A prefeitura de Bento Gonçalves também promoveu a retirada dos bancos das praças da cidade e dos distritos ainda no mês de março de 2020, quando teve início a pandemia. 

Restrição em estacionamentos 

Farroupilha também restringiu, através de decreto municipal, o estacionamento de veículos nas ruas centrais de Farroupilha. A restrição abrange  as ruas Coronel Pena de Moraes, entre as ruas Tiradentes e Júlio de Castilhos e as ruas Júlio de Castilhos e Pinheiro Machado, entre as ruas Coronel Pena de Moraes e Independência. A regra não se aplica para vagas preferenciais, de farmácias e para motocicletas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895