Farroupilha retoma distribuição de fraldas para famílias carentes

Farroupilha retoma distribuição de fraldas para famílias carentes

Projeto Querer Bem conta com cerca de 300 pacientes cadastrados

Celso Sgolra

Projeto Querer Bem entrega cerca de 30 mil fraldas por mês para famílias carentes de Farroupilha

publicidade

A prefeitura de Farroupilha, na Serra Gaúcha, retomou a distribuição de fraldas do Projeto Querer Bem que tem como objetivo fornecer gratuitamente fraldas geriátricas e infantis para famílias carentes do município. Assim como ocorre tradicionalmente, as entregas serão feitas sempre na última quarta-feira de cada mês, com exceção de maio, quando a data coincide com o feriado de Nossa Senhora de Caravaggio e, por isso, será transferida para o dia 27, e em dezembro, quando será antecipada para o dia 15, devido às festas de final de ano.

A retirada das fraldas é feita no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), das 8h30min às 17h, sem fechar ao meio-dia, com entrada pela Rua 13 de Maio. Atualmente o Projeto Querer Bem conta com cerca de 300 pacientes cadastrados, sendo entregues aproximadamente 30 mil unidades todos os meses.

Para a primeira-dama do município, Ariane Laura dos Santos Feltrin, a oportunidade é de ajudar quem mais precisa. “Sei o quanto esse projeto é capaz de levar dignidade e tranquilidade a tantas famílias, em especial neste momento de dificuldade em que estamos vivendo”, frisou.

Para ter acesso ao benefício é preciso ir até os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS I e II), no Bairro Industrial (Rua Antônio Benvenutti, 67) ou Centro (Rua da República, 540), apresentando comprovante de residência, carteira de identidade, CPF ou Certidão de Nascimento e cartão SUS do paciente. É necessário apresentar também carteira de identidade e CPF do responsável e cartão SUS.

Para ser um voluntário do Querer Bem, basta ir até a sede do projeto, no CEAC, portando CPF, RG e Cartão SUS. O horário de atendimento é das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895