Farroupilha vai à Justiça por abertura de comércio e restaurantes

Farroupilha vai à Justiça por abertura de comércio e restaurantes

Prefeitura do município, que segue em bandeira vermelha, entrará com Ação Civil Pública solicitando mudanças na classificação do distanciamento controlado

Celso Sgorla

Farroupilha segue em bandeira vermelha no distanciamento controlado

publicidade

A Região da Serra, incluindo Farroupilha, permanece na bandeira vermelha do modelo de Distanciamento Controlado. A determinação foi anunciada na tarde desta segunda-feira, pelo governador do Estado, Eduardo Leite, após análise de recurso encaminhado pelo Observatório Regional de Saúde e Amesne.

Conforme o prefeito Pedro Pedrozo, o município lamenta a decisão do governo e diante disso, está entrando com uma Ação Civil Pública, com pedido de liminar através do Departamento Jurídico do Executivo.

A ação objetiva medidas mais brandas em relação ao regramento estipulado pelo Estado, na bandeira vermelha, que visam a uma sistemática diferenciada para os restaurantes, onde os mesmos possam atender clientes de forma presencial restrita, nas modalidades à la carte, prato feito e buffet sem autoserviço em até 25% do teto de ocupação.

O pedido de liminar também faz referência ao comércio, para que este possa atender presencialmente, limitando a um cliente por atendente, respeitando o teto de ocupação e as demais normas de segurança sanitárias previstas.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, Farroupilha tem 535 casos confirmados de Covid-19. O município já registrou oito óbitos em razão da doença causada pelo novo coronavírus. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895