Feira de flores irá colorir Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul

Feira de flores irá colorir Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul

Município promove 48ª Exposição Regional de Orquídeas no final de semana

Correio do Povo

Evento reúne flores e itens da agricultura familiar

publicidade

A Associação Santa-Cruzense de Orquidófilos e o município de Santa Cruz do Sul realizam neste sábado e domingo a 48ª Exposição Regional de Orquídeas e a 14ª Festa das Flores. O evento ocorre no Parque da Oktoberfest, com entrada gratuita, e tem a parceria da Emater/RS-Ascar e apoio da Arranjo Produtivo Local (APL) Agroindústria e Produção de Alimentos da Agricultura Familiar do Vale do Rio Pardo.

A organização estima que em torno de 900 orquídeas estarão em exposição, além dos exemplares para venda. As principais atrações estarão concentradas no Pavilhão Central, com o espaço das flores. Já o Pavilhão 2 abrigará a exposição e feira de plantas e flores ornamentais, artesanato, bonsai e moda. O público também terá à disposição praça de alimentação, recreação infantil e mateada, com erva-mate e água quente à disposição. A presidente da associação, Lizete Durante, explica que, embora o evento seja regional, são esperados expositores e visitantes de todo o Estado. “Será um lindo espetáculo imperdível de cores e flores.”

A Exposição Regional de Orquídeas e a Festa das Flores ocorrem das 9h às 20h no sábado e das 9h às 19h no domingo. Novamente a Feira da Agroindústria Familiar, organizada pela Emater, irá incrementar a programação. Ao todo, 13 agroindústrias de Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz oferecerão seus produtos na parte externa do Pavilhão 2.

A supervisora regional da Emater/RS-Ascar, Marines Rosali Bock, explica que esta é a terceira edição da feira. “São produtos de qualidade e com garantia de procedência, mais naturais e saudáveis”, destaca. Nas bancas, a comunidade encontrará panificados, derivados de cana-de-açúcar, geleias, mel, queijos, sucos, embutidos e produtos como mostarda, ketchup, banha e torresmo. “Será um espaço aconchegante e muito bem organizado em parceria com a Afubra, município e Centro Vocacional Tecnológico do Vale do Rio Pardo.”


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895