Feira do Livro de Caxias começa nesta sexta-feira

Feira do Livro de Caxias começa nesta sexta-feira

O tema desta edição é “Leitura, prazer e liberdade”

Celso Sgorla

A abertura oficial será às 18h30min, na praça Dante Alighieri

publicidade

Caxias do Sul promove a partir de sexta-feira, a 36ª Feira do Livro do município. O tema desta edição é “Leitura, prazer e liberdade” e conta com o poeta, professor e jornalista Dinarte Albuquerque Filho como patrono do evento e o livreiro Paulo Roberto Fogaça como amigo do livro.

A abertura oficial será às 18h30min, na praça Dante Alighieri, com show da banda caxiense Rota Lunar. Serão 17 dias de atrações culturais e artísticas, realizadas de forma presencial e virtual, abertas à comunidade e 28 bancas, sendo 20 de Caxias do Sul e oito de outros municípios, que oferecerão até 20% de desconto.

Em virtude da pandemia da Covid-19, os protocolos sanitários serão rigorosamente seguidos durante a 36ª Feira do Livro. Os acessos à feira serão exclusivamente pelos pórticos montados junto às estruturas. A feira será totalmente fechada com bretes.

Além disso, para entrada à Feira será feita aferição de temperatura e será obrigatória a higienização das mãos com álcool em gel. O uso de máscara será obrigatório para público e equipes que trabalharão no evento.

A capacidade de público na Feira será gerenciada de acordo com o PPCI do evento. Somente 30% da capacidade prevista no PPCI será permitida. Além disso, as atividades no palco principal somente poderão ser conferidas com o público sentado. O número de cadeiras será reduzido e o espaçamento entre elas será de um metro.

Em caso de mudança de bandeira na classificação de distanciamento controlado por parte do Governo do Estado, a Feira do Livro será mantida com a venda de livros e a programação virtual, porém, a programação presencial no palco principal somente será realizada em caso de permanência do município em bandeira laranja ou amarela.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895