Feira do Produtor de Novo Hamburgo completa 30 anos

Feira do Produtor de Novo Hamburgo completa 30 anos

A comemoração acontece às 16h na rua Lima e Silva, no Centro

Stephany Sander

A Feira do Produtor ocorre de terça a sábado, em diversos pontos da cidade

publicidade

Para comemorar os 30 anos da Feira do Produtor de Novo Hamburgo, ocorre nesta terça uma atividade no ponto central da atração, a rua Lima e Silva, no Centro. Criada com o objetivo de fomentar a agricultura familiar, oportunizando ainda que a população tenha acesso à produção de frutas, verduras e legumes orgânicos, comprando diretamente com os produtores rurais, a feira conta hoje com 35 feirantes.

Além de pagar mais barato pelos hortifrutis, quem frequenta a atração pode garantir produtos coloniais como cucas, biscoitos, embutidos e mel. "Eu compro verduras de boa qualidade por um preço que não se encontra em mercado algum", firma a aposentada Maria Terezinha Steingleder, que vai todas as sextas à feira perto de sua casa, na rua Guanabara. "A Feira do Produtor ocorre de terça a sábado, em diversos pontos da cidade e, nesta terça, às 16h, na rua Lima e Silva, vamos comemorar estes 30 anos da feira com bolo e muita festa", afirma o diretor de desenvolvimento rural, Rogério Schonardie.
 
Tradicionalmente, o evento ocorre às terças na Lima e Silva, às quartas no pátio do Centro Administrativo Leopoldo Petry, quintas-Feiras na Praça 20 de Setembro, na rua Lima e Silva e na Voluntários da Pátria, no bairro Pátria Nova. Às sextas-feiras, a atração passa passa para a rua São Luiz Gonzaga, no bairro Guarani, rua Guarabu, no bairro Ouro Branco e ainda na Bela Vista, no bairro Primavera. Aos sábados, mais uma vez a rua Lima e Silva, no roteiro junto com a avenida Francisco Manoel da Silva, no bairro Jardim Mauá, rua Caí, no bairro Boa Vista e na rua João Aloysio Algayer, no bairro Lomba Grande.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895