Feira multissetorial começa nesta terça-feira em Frederico Westphalen

Feira multissetorial começa nesta terça-feira em Frederico Westphalen

A Expofred 2022 ocorre até dia 24 com 460 estandes de vários setores e a expectativa de grande volume de negócios

Agostinho Piovesan

Programação no Parque Vitor Batistella terá também shows, fóruns e palestras

publicidade

A Expofred 2022, feira multissetorial com a participação de 360 expositores em 460 estandes, inicia-se nesta terça-feira, em Frederico Westphalen. O evento se estende até domingo, no Parque Municipal de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, promovido pela prefeitura, Associação Empresarial (ACI/CDL) e Associação Frederiquense de Desenvolvimento (Afred). A visitação começa ao meio-dia desta terça, e a abertura oficial será na quarta-feira, às 14h, com a presença do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.

Os promotores afirmam que, após o período de pandemia, sem a realização de feiras e atrações musicais, a Expofred 2022 receberá público recorde e proporcionará grande volume de negócios. Além das atividades comerciais e de conhecimento em áreas como indústria e agronegócio, a programação terá shows nacionais, com acesso gratuito. 

Segundo o prefeito José Alberto Panosso, a Expofred é uma das maiores feiras multissetoriais do Estado, que terá entrada franca e vai trazer inovações tecnológicas neste ano. “Estamos vivendo um momento único, especial, de crescimento e da retomada do agronegócio pós-estiagem e da economia como um todo após o período crítico da pandemia de Covid-19. Por isso, essas potencialidades que serão apresentadas para a população do Rio Grande do Sul e demais estados brasileiros vai demonstrar a grande força da feira.” Panosso destaca que durante os dias do evento haverá muitos negócios, tendo em vista o número de expositores e estandes. “Vamos recepcionar todos os visitantes com muito carinho e hospitalidade.”

O presidente da feira, Marcos Antônio Lima, afirma que o evento é aguardado com expectativa. “A Expofred 2022, depois do que passamos com a pandemia, está sendo esperada não só pelos frederiquenses, mas por toda a região Norte do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina, tanto pela grande programação de entretenimento como pelas oportunidades de fechar muitos negócios, impulsionando a economia.” Ele destaca que foram dois anos de preparação e trabalho, mesmo com todas as incertezas, envolvendo centenas de voluntários.

Em mais uma edição, a Emater/RS-Ascar também estará presente na Expofred. Serão dois pavilhões – da agroindústria familiar e do artesanato – com dezenas de estandes. Além disso, estão previstos dias de campo dentro da feira para visitação e conhecimento das novidades do setor rural, além de espaço de divulgação do turismo, paisagismo e floricultura. A Expofred sediará ainda mostras de animais e programação de cursos, palestras, workshops e fóruns. A agenda musical tem Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) hoje, Zezé Di Camargo & Luciano nesta quarta-feira, Felipe Araújo na quinta, Matheus & Kauan na sexta e Marcos & Belutti e Júnior & Cezar no sábado.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895