Festival Internacional do Churrasco volta nesta quinta a Bagé após dois anos

Festival Internacional do Churrasco volta nesta quinta a Bagé após dois anos

Evento deve reunir 40 mil pessoas e chega a sua 17ª edição depois da pausa por conta da pandemia

Angélica Silveira

Mais de uma tonelada de carne deve ser assada na vala durante os quatro dias do evento

publicidade

Após dois anos de ausência em função da pandemia de coronavírus, o Festival Internacional do Churrasco começa nesta quinta-feira e promete movimentar Bagé. O evento está em sua 17ª edição. A expectativa é que, durante os quatro dias do festival, sejam assados na vala mais de uma tonelada de carne. Neste ano, ocorre pela primeira vez o concurso que irá escolher o melhor assado e acompanhamentos.

Mais de 20 assadores se inscreveram na competição. Conforme os organizadores do evento, é esperado que 40 mil pessoas passem pelo Parque do Gaúcho durante todo festival. Joca Martins, César Oliveira e Rogério Melo e Tchê Barbaridade são alguns dos shows confirmados. A programação começa ás 8h com a Festa Campeira e segue durante todo o dia, até às 23h, quando são encerradas as atividades culturais e empresariais.

A entrada no Parque do Gaúcho é gratuita para a comunidade. “Esta edição promete ser a maior de todos os tempos. Vamos ter além dos preparos para o churrasco, muitas atividades culturais, shows, danças tradicionalistas, concursos, palestras sobre o meio ambiente, visitação de escolas”, enumera a coordenadora de eventos do município, Anacarla Oliveira. Segundo ela, representantes de seis municípios da região já confirmaram presença no evento, que também contará com feiras de artesanato, azeites e vinho e o 1º Torneio Infantil de Laço de Vaca Parada, entre outras atividades.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895