Fiscalização apreende mercadorias ilegais na área central de Caxias do Sul

Fiscalização apreende mercadorias ilegais na área central de Caxias do Sul

Projeto busca de desocupação das ruas por meio da profissionalização de ambulantes está parado

Celso Sgorla

Fiscalização apreende mercadorias ilegais na área central de Caxias do Sul

publicidade

A Secretaria do Urbanismo (SMU) e a Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial da Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), de Caxias do Sul desenvolve um projeto para desocupação pacífica dos ambulantes do centro da cidade. A iniciatiava, em parceria com as entidades do comércio e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), consiste no encaminhamento de currículos para colocação de, principalmente imigrantes, no mercado formal.

Além disso, por meio do Centro de Informações ao Imigrante serão promovidos cursos profissionalizantes e de qualificação para este público. Porém, em virtude da pandemia e o município na bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento do Governo do Estado, onde o comércio está fechado, a fiscalização da SMU, com apoio da Guarda Municipal, promoveu nesta terça-feira, a apreensão de mercadorias, evitando aglomerações, o que também é proibido por decreto municipal.

Segundo o diretor de fiscalização da SMU, Rodrigo Lazzarotto, foram apreendidos diversos artigos de vestuário como meias, camisetas, abrigos, calças. "É inadmissível que o comércio esteja fechado, sem clientes, e os ambulantes nas calçadas. Estamos fazendo um trabalho com eles para que consigam outra forma de renda", informa. As vistorias serão intensificadas durante o período em que o município estiver em bandeira vermelha.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895