Fiscalização contra a Covid-19 será intensificada no final de semana em Sapiranga

Fiscalização contra a Covid-19 será intensificada no final de semana em Sapiranga

Ação tem como principal objetivo coibir aglomerações de pessoas

Stephany Sander

Outra medida adotada pelo município foi o restringir o fluxo de veículos à subida do Morro Ferrabraz

publicidade

Serão intensificadas neste final de semana, em Sapiranga, as ações de fiscalização das medidas restritivas de prevenção e combate ao novo coronavírus. A ação foi definida após uma reunião na manhã da última quinta-feira, entre a prefeita Corinha Molling, a procuradora-geral do município, Ariane Pereira, e o responsável pela Guarda de Trânsito do município, Sidinei Soares. “Recebemos o ofício da Brigada Militar e Ministério Público solicitando a fiscalização periódica desses locais”, ressalta a prefeita, destacando que a Guarda de Trânsito fiscalizará a Estrada do Carlão, no Morro Ferrabraz, além da avenida Mauá e ruas do entorno, garantindo o cumprimento do ofício.

A ação tem como principal objetivo coibir aglomerações de pessoas, inclusive atendendo reivindicação de moradores do entorno da avenida Mauá, em frente ao Parcão, e da estrada do Carlão, no Morro Ferrabraz, causando a perturbação do sossego devido a som automotivo e tumultos. A estrada do Carlão, que liga a avenida Travessão Ferrabraz, será bloqueada aos sábados e domingos, podendo trafegar somente moradores da localidade e associados da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL).

Outra medida adotada pelo município foi o restringimento do fluxo de veículos à subida do Morro Ferrabraz de no máximo 50 veículos por vez, sendo que na medida que forem descendo, outros já podem ir subindo. A prefeitura realizará também o controle a partir da Estrada do Carlão. Já a AGVL será responsável pelo controle junto a cancela de acesso às rampas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895