Fiscalização de Trânsito divulga números da Operação Duas Rodas em Caxias

Fiscalização de Trânsito divulga números da Operação Duas Rodas em Caxias

Objetivo da ação é impedir infrações de trânsito de responsabilidade de motociclistas

Celso Sgorla

As blitzes da operação ocorrem em locais e horários aleatórios

publicidade

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) está desenvolvendo em Caxias do Sul a Operação Duas Rodas que têm como objetivo a fiscalização para impedir infrações de trânsito de responsabilidade de motociclistas, como o uso de silenciadores de motores em desacordo com a regulamentação. As blitzes da operação ocorrem em locais e horários aleatórios e contam com apoio de servidores da Guarda Municipal e da Brigada Militar.

No mês de abril, ao todo, a Fiscalização de Trânsito abordou 480 motocicletas, emitindo 221 autuações. Do total, 35 condutores não possuíam Carteira Nacional de Habilitação; e 37 motocicletas foram recolhidas para o depósito. Três motociclistas foram flagrados sob efeito de álcool.

Tanto a Fiscalização de Trânsito quanto a Guarda Municipal ressaltam que é grande o número de reclamações da sociedade acerca do barulho provocado pelas motocicletas. “Estas operações são muito importantes para a manutenção da ordem pública e a proximidade entre as corporações deve ser cada vez mais intensa”, expôs o secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895