Fiscalização encerra festa clandestina com 200 pessoas em Alegrete

Fiscalização encerra festa clandestina com 200 pessoas em Alegrete

Operação também dispersou aglomerações em outros pontos da cidade durante o fim de semana

Fred Marcovici

Operação também dispersou aglomerações em outros pontos da cidade durante o fim de semana

publicidade

No último final de semana, em Alegrete, Fronteira Oeste do RS, agentes da administração municipal, Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e membros do Ministério Público Estadual, desenvolveram trabalho de autuação e combate às aglomerações.

Nas noites e madrugadas de sexta, sábado e domingo foram realizadas blitz a veículos e abordagem de pedestres que estavam em aglomerações e sem usar máscaras. As ações ocorreram na Praça Getúlio Vargas, na rua Tamandaré, Demétrio Ribeiro, na Av. Ibicuí, no Largo do Centro Cultural e rua Venâncio Aires. O objetivo da operação foi dispensar aglomerações e autuar cidadãos que contrariavam os regramentos sanitários. Também houve o registro de ocorrências de trânsito.

No sábado foi desarticulada uma festa com aglomeração de pelo menos 200 pessoas. O proprietário foi autuado e foi lavrado o TC - Termo Circunstanciado com base no art. 268 do Código Penal. Durante as operações do final de semana houve a abordagem a menores que ao volante praticavam a direção perigosa na Praça Getúlio Vargas. Eles foram encaminhados à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar.

O secretário de Segurança, Mobilidade e Cidadania Rui Medeiros afirma que o trabalho da fiscalização é importante para conter a disseminação do vírus e manter a conscientização sobre os protocolos de distanciamento social. “É fundamental que nossa população tenha conhecimento de que a fiscalização não atua contra setores específicos, mas sim a favor da saúde de todos. A luta para conter a disseminação do vírus é árdua, precisa da colaboração dos alegretenses e a fiscalização tem um papel fundamental nisso”, conclui.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895