Fiscalização identifica descumprimento de regramentos sanitários em Uruguaiana

Fiscalização identifica descumprimento de regramentos sanitários em Uruguaiana

Foram 31 pessoas planilhadas e 11 veículos autuados e apreendidos por infrações como a perturbação do sossego

Fred Marcovici

O Executivo e a comunidade aguardam as devidas providências

publicidade

Equipes dos aparatos de segurança e da fiscalização municipal  realizaram ações nas ruas de Uruguaiana na noite desta sexta-feira. Participaram das atividades a Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU), agentes de trânsito e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente. Os trabalhos visaram flagrar o descumprimento das normas e protocolos de segurança voltados à pandemia. Durante a ação, os agentes identificaram inúmeros locais, em vias públicas, pessoas aglomeradas e sem uso de máscara.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, José Clemente, foram 31 pessoas planilhadas e 11 veículos autuados e apreendidos por infrações como a perturbação do sossego. Os nomes dos infratores foram encaminhados ao Ministério Público Estadual para as medidas legais cabíveis, enquanto os veículos foram levados ao depósito.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Prefeitura de Uruguaiana já encaminhou ao Ministério Público 3.653 nomes de pessoas que descumpriram as normas e protocolos referentes à pandemia, como a promoção de aglomerações. O Executivo e a comunidade aguardam as devidas providências.

Os principais pontos de aglomeração identificados pelas equipes de segurança na noite desta sexta-feira foram a rua Sete de Setembro entre Santana e Presidente Vargas; beira do Rio Uruguai nas imediações da Praia da Santinha; avenida Presidente Vargas entre General Vitorino e Eustáquio Ormazabal; e avenida Presidente Vargas entre Duque de Caxias e XV de Novembro, centro da cidade.

 

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895