Fiscalização retém alvarás de estabelecimentos que promoveram aglomeração de pessoas em Caxias

Fiscalização retém alvarás de estabelecimentos que promoveram aglomeração de pessoas em Caxias

Praças de alimentação em shoppings do município também foram vistoriadas

Celso Sgorla

Um bar estava desrespeitando o horário estabelecido e com mais de 50 pessoas no local

publicidade

A Operação Dispersão realizada na madrugada deste domingo, da meia-noite às 5h, pela prefeitura de Caxias do Sul, reteve os alvarás de dois estabelecimentos. Conforme a Secretaria Municipal de Urbanismo um deles foi um restaurante na Perimetral Norte, por promover festa sem autorização e sem seguir as normas sanitárias estabelecidas. O outro foi um bar no bairro Cinquentenário, que estava desrespeitando o horário estabelecido e com mais de 50 pessoas no local.

Também houve a dispersão de uma festa na rua Rômulo Carbone, no bairro 1º de Maio, com mais de 100 pessoas, o encerramento de uma festa no bairro Tijuca e a dispersão de adolescentes na rua Coberta de Ana Rech, com consumo de álcool e som alto. A Secretaria do Meio Ambiente emitiu 10 notificações por consumo de bebida alcoólica em área pública e três notificações por não uso de máscaras.

No sábado, foram vistoriadas as praças de alimentação e cinemas do Villagio Caxias e do Burbon San Pelegrino, além de uma sorveteria e um restaurante no San Pelegrino. No Villagio, havia pessoas usando as mesas marcadas para não utilizar. A administração do shopping foi orientada a tomar medidas mais eficazes.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895