Flores da Cunha realiza Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos

Flores da Cunha realiza Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos

Ação se estende até sexta-feira

Celso Sgorla

A coleta ocorre no interior do município conforme calendário previamente divulgado nas comunidades e de forma itinerante

publicidade

Iniciou nesta quarta-feira, e prossegue até o dia 6, a Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, em Flores da Cunha. A iniciativa é uma parceria da prefeitura municipal, da Emater, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, e as revendas da cidade e região. A coleta ocorre no interior do município conforme calendário previamente divulgado nas comunidades e de forma itinerante.

As revendas realizam o recolhimento e enviam o material para o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), que envia as embalagens para o seu destino correto, onde as tríplices lavadas são reaproveitadas e as contaminadas são incineradas em fornos especiais.

No dia do recolhimento, o agricultor deve estar munido do CPF, para que o atestado de devolução seja emitido, talão do produtor rural, além da colinha com o número de embalagens que deve ser retirada na secretaria da agricultura, Emater, sindicato, inspetoria veterinária e revendas.

O Departamento de Meio Ambiente alerta os agricultores que para fazer qualquer licenciamento na zona rural será obrigatório à apresentação do comprovante de devolução das embalagens.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895