Forte ressaca atinge litoral Norte do Rio Grande do Sul

Forte ressaca atinge litoral Norte do Rio Grande do Sul

Faixa de areia desapareceu e deu espaço para um mar extenso em algumas praias gaúchas

Jessica Hubler

O mar avançou bastante nesta quinta-feira sobre a faixa de areia

publicidade

O mar no Litoral Norte do Rio Grande do Sul amanheceu revolto nesta quinta-feira. O dia foi marcado pelas baixas temperaturas, além de ventos fortes em todo o Estado e também pela forte ressaca que atingiu o Litoral Norte. Em praias como Imbé e Tramandaí, por exemplo, a faixa de areia desapareceu e deu espaço para um mar extenso e que também levou para a beira muita areia e resíduos sólidos diversos. O mesmo pôde ser observado em outros pontos da costa gaúcha. 

De acordo com a Marinha do Brasil, as praias do Litoral Norte do Rio Grande do Sul registraram ondas entre 2,5 metros e 3,5 metros de altura próximas à orla. A força das águas foi verificada principalmente na Barra de Imbé e na Barra de Tramandaí, onde inclusive um muro foi derrubado por conta do impacto do mar. Além disso, uma praça que fica na Barra de Tramandaí também foi atingida pelas águas. 

O mar avançou bastante e chegou a desfazer as dunas que ficam normalmente na orla. O espaço que naturalmente é ocupado por veranistas quando as temperaturas estão altas, ficou acinzentado e com aspecto de abandono. Apesar disso, os estragos não chegaram a atingir outros pontos físicos significativos e ninguém ficou ferido, mas de qualquer forma a força das ondas chamou atenção de quem passou pela beira-mar do Litoral Norte gaúcho.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895