Forte turbulência assusta passageiros de voo entre Porto Alegre e Santo Ângelo

Forte turbulência assusta passageiros de voo entre Porto Alegre e Santo Ângelo

Segundo pessoas que estavam a bordo, bagageiros abriram e alimentos foram arremessados pelos ares

Jonathas Costa

Aeronave era um turboélice bimotor modelo ATR 62 600

publicidade

Passageiros do voo AD2770 operado pela companhia aérea Azul foram surpreendidos no início da tarde desta sexta-feira com uma forte turbulência logo após decolarem de Porto Alegre rumo a Santo Ângelo, na região das Missões.

A aeronave, um turboélice bimotor, partiu do Aeroporto Internacional Salgado Filho às 11h50min e, segundo um dos passageiros que estava a bordo, cerca de 30 minutos após a decolagem sofreu duas fortes turbulências em sequência. “O piloto não conseguiu desviar de algumas nuvens e não deu tempo de avisar. Parece que o avião se chocou em algo e começou a cair. Foi horrível”, relatou. 

Imagens feitas por passageiro mostram bagageiro da avião (à esquerda) e roupas molhadas pelas bebidas arremessadas   

Pelo site especializado Flight Radar 24, o avião sobrevoava a região de Santa Cruz do Sul a uma altitude de 18 mil pés quando houve o incidente. O serviço de bordo ainda estava sendo servido pelos comissários. Bebidas e comidas acabaram caindo entre os passageiros e os bagageiros abriram com a força dos solavancos. 

Segundo o passageiro, a companhia aérea ofereceu auxílio durante o desembarque. “Eu bati meu joelho no banco da frente”, explicou, ao relatar que no seu caso não foi preciso de atendimento. Outra passageira relatou, em tom de ironia e desabafo: "fui a Porto Alegre fazer uma cirurgia no pulmão e não morri. Agora quase morri de susto no voo de volta”, brincou. Não há informaões sobre feridos graves no incidente. 

Funcionários do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, não souberam informar sobre o atendimento aos passageiros após o desembarque. Até a última atualização desta matéria, a companhia aérea Azul não havia respondido à reportagem.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895