Fotógrafo do Correio do Povo vence o Prêmio Adpergs de Jornalismo

Fotógrafo do Correio do Povo vence o Prêmio Adpergs de Jornalismo

Foto da reportagem "Doze facadas para sempre" foi escolhida a melhor pela comissão de jurados da premiação

Correio do Povo

Fabiano do Amaral ficou em primeiro lugar na categoria foto do Prêmio de Jornalismo Adpergs

publicidade

O fotógrafo do Correio do Povo, Fabiano do Amaral, ficou em primeiro lugar no 9ª  Prêmio Adpergs de Jornalismo na categoria Foto.  A cerimônia que anunciou os vencedores aconteceu na noite de segunda-feira, na Cubo Filmes, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Promovido pela Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do  Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs),  a nona edição recebeu mais de 90 trabalhos inscritos nas categorias de  áudio, vídeo, texto, fotojornalismo e universitária.

O objetivo da distinção é valorizar os profissionais de imprensa e o seu compromisso com a cidadania e a educação em direitos humanos, mostrando o serviço essencial da Defensoria Pública e a atuação das Defensoras e Defensores Públicos na garantia dos direitos da população. 

A foto vencedora é da reportagem “Doze facadas para sempre”, que contou o relato  de uma mulher vítima de vários tipos de violência do ex-marido durante anos e que, já divorciada, levou 12 facadas, ferimentos os quais ela ainda trata para recuperação física e psicológica do trauma. “É o meu primeiro prêmio de jornalismo e espero que o meu trabalho inspire as mulheres que sofrem violência a denunciarem os seus agressores”, disse no discurso. 

Amaral vai completar 25 anos no Correio do Povo no dia 5 de janeiro. Na empresa, passou pelas funções de contínuo,  laboratorista e, em 2007, começou como fotógrafo, atividade que já exerce há 15 anos. “Foi por incentivo de grandes colegas  que passaram  por aqui. As coisas foram acontecendo, fui gostando e aqui estou”, ressaltou o profissional, que tem como característica ser de poucas palavras, mas de muita parceria e competência.  

Veja abaixo a foto vencedora:

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895