Fotógrafo do Correio do Povo vence premiação do MPRS

Fotógrafo do Correio do Povo vence premiação do MPRS

Mauro Schaefer estava concorrendo com uma fotografia sobre a anulação do júri do caso Kiss

Rodrigo Thiel

O procurador-geral do MPRS, Alexandre Sikinowski Saltz (esq.), entregou a premiação ao fotógrafo Mauro Schaefer (dir.), do Correio do Povo

publicidade

O repórter fotográfico do Correio do Povo, Mauro Schaefer, foi o vencedor da “Categoria Especial: Fotografia” na 25ª edição do Prêmio Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). A ação é realizada pela Procuradoria-Geral de Justiça em parceria com a Associação do Ministério Público, Fundação Escola Superior do Ministério Público, com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS e da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).

Mauro Schaefer concorreu com uma fotografia publicada em reportagem sobre a anulação do júri do caso Kiss. Ao final da solenidade, o procurador-geral, Alexandre Sikinowski Saltz, anunciou que o MPRS firmará uma parceria com a Unesco e a ARI para que seja criado um observatório para monitorar os atos de violência contra a imprensa no RS. “Há 25 anos celebramos o bom jornalismo. E este prêmio serve justamente para que tanto o Ministério Público como a imprensa não tenham medo para desempenhar o papel que a sociedade espera de cada um”, completou.

Além da categoria de fotografia, outros jornalistas foram contemplados nas categorias Sustentabilidade, Segurança Pública, Proteção, Defesa do Patrimônio Público e Saúde e Educação. Também foi entregue o Prêmio Miguel Velasquez de Direitos Humanos ao Instituto Victória Nahon.

Foto vencedora

Foto: Mauro Schaefer


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895