Free shop é inaugurado em Uruguaiana
capa

Free shop é inaugurado em Uruguaiana

Empresa, que faz parte de uma rede internacional, gerou 32 empregos diretos

Por
Fred Marcovici

Empresa gerou 32 empregos diretos

publicidade

Entrou em funcionamento, em sistema soft open, nesta quarta-feira, o Dufry Uruguaiana. O local é o primeiro free shop a abrir as portas no município, na rua Domingos de Almeida, centro comercial da cidade.

A empresa integra uma rede internacional de lojas francas e gerou 32 empregos diretos. Nas prateleiras, uma variedade de produtos, incluindo eletrônicos, bebidas, cosméticos, vestuário, perfumes, material esportivo entre outros. Um dos diferenciais do Dufry é aceitar cartão de crédito parcelado, sem juros e com a cotação do dólar do dia da compra.

O prefeito Ronnie Mello acredita que o início das atividades do Dufry e, posteriormente, a presença dos cinco free shops restantes, previstos para operarem em Uruguaiana, mudará o perfil da matriz econômica da cidade. “A rede hoteleira, restaurantes, comércio, todos serão beneficiados, além do incremento do turismo de compra que oferece um resultado positivo e robusto a economia,” avalia. Já estão em funcionamento free shops em Barra do Quaraí e Jaguarão. No Rio Grande do Sul, 11 cidades estão aptas a receber lojas francas.