Frente Parlamentar apoia criação do Hospital Regional Federal Vale do Sinos, Paranhana e Serra

Frente Parlamentar apoia criação do Hospital Regional Federal Vale do Sinos, Paranhana e Serra

Objetivo é reunir esforços de diferentes esferas em busca de recursos para a construção e custeio do hospital

Correio do Povo

publicidade

A Assembleia Legislativa instalou, nesta quarta-feira, a Frente Parlamentar de apoio a criação do Hospital Regional Federal Vale do Sinos, Paranhana e Serra. A solenidade foi realizada de forma híbrida no Teatro Dante Barone.

O deputado Elizandro Sabino (PTB), proponente da Frente Parlamentar, explicou que o objetivo é reunir esforços de diferentes esferas em busca de recursos para a construção e custeio do hospital, que deve atender mais de um milhão de pessoas nas três regiões. Destacou que a proposta dos municípios é que a instituição atenda os casos de média e alta complexidade e que seja um hospital escola mantido pela União. Outro objetivo da Frente, segundo Sabino, é discutir a realizar estudos para fazer um diagnóstico dos problemas na área da saúde nessas regiões.

O presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga e da comissão em referência ao Hospital Regional Federal, Leandro Batista da Costa, destacou que a construção de um hospital para atender as três regiões vai acabar com os deslocamentos de pacientes para Porto Alegre ou Canoas, onde ocorrem os atendimentos de média e alta complexidade. Participaram também do ato o deputado Issur Koch (PP), que será o vice-presidente da Frente Parlamentar, vereadores, prefeitos e vices das regiões.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895