Frio: Canoas abriga moradores em situação de rua em ginásio durante a semana

Frio: Canoas abriga moradores em situação de rua em ginásio durante a semana

Ação ocorre em razão do frio intenso registrado em todo o Rio Grande do Sul

Samantha Klein / Rádio Guaíba

Canoas abriga moradores em situação de rua em ginásio durante a semana

publicidade

Em razão das baixíssimas temperaturas registradas desde domingo e da previsão de mais frio durante a semana, a Prefeitura de Canoas abre hoje o Centro Olímpico Municipal para receber moradores em situação de rua. Os interessados podem acessar o centro de acolhimento a partir das 18h. Enquanto isso, durante a tarde, as equipes de assistência social fazem o serviço de abordagem a fim de informar e convidar pessoas sem lar a se dirigirem ao centro esportivo.

Segundo dados da Secretaria da Cidadania, Canoas registra 441 moradores em situação de rua. Com a ação no Centro Olímpico, o titular da Pasta, Paulo Bogado, estima um público de aproximadamente 200 pessoas. “Lá, os moradores em situação de rua terão alimentação, roupas, banho, cama e coberta. Como o frio será muito intenso ainda nos próximos três a quatro dias, a ação será mantida pelo menos durante toda a semana”, sustenta.

O diferencial em relação ao serviço de albergagem tradicional é que os animais também poderão ser levados pelos moradores em situação de rua até o Centro Olímpico.

A Prefeitura solicita doação de alimentos não-perecíveis, roupas e cobertores. Os materiais podem ser levados diretamente ao centro esportivo, localizado no bairro Igara. “Os moradores em situação de rua vão receber esses itens, mas toda a ajuda é fundamental neste momento”, alerta Bogado.

Os serviços de assistência a pessoas sem teto em Canoas incluem o albergue municipal, com 50 vagas, além do restaurante popular, que serve 200 refeições diariamente. O espaço também implementa um projeto-piloto para acrescentar também o fornecimento de janta, a um público estimado entre 100 a 200 pessoas.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895