Fronteira Oeste começa a semana com expectativa de normalização às margens do rio Uruguai

Fronteira Oeste começa a semana com expectativa de normalização às margens do rio Uruguai

Apreensão está voltada a um possível repique caso as chuvas retornem na cabeceira do rio

Fred Marcovici

Semana inicia com sol nos municípios ribeirinhos do rio Uruguai, na Fronteira Oeste

publicidade

A semana iniciou com sol nos municípios ribeirinhos do rio Uruguai, na Fronteira Oeste. Os indicadores apontam para a normalização do nível das águas. Em São Borja, está mantida a tendência de recuo com o manancial medindo 8,91 metros, 60 centímetros abaixo do pico anotado. As quatro famílias desalojadas preparam o retorno às moradias. Em Itaqui, a régua marcou 7,81 metros, estacionado, sem repercussão.

Já em Uruguaiana, a medição é de 7,77 metros, crescendo lentamente, porém, segundo Paulo Woutheres, coordenador da Defesa Civil, até às 15h o aumento não deverá passar de três centímetros e a partir de então a estabilização da marca nas horas seguintes.

Apenas as várzeas foram afetadas, com os animais sendo removidos a partes mais altas da cidade. As casas chegaram a ficar cercadas por água nos bairros Santo Antônio e Mascarenhas de Moraes, sem ser necessária a desocupação. A apreensão está voltada a um possível repique caso as chuvas retornem na cabeceira do rio e na divisa com Santa Catarina.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895