Fronteira tem temporais com vendaval e granizo localizado

Fronteira tem temporais com vendaval e granizo localizado

Quedas de árvores e danos em zonas rurais foram registrados

Fred Marcovici

publicidade

A chuva forte e ventos com rajadas de 81,4 km/h atingiram Uruguaiana por volta das 18h30min deste sábado. O céu escureceu rapidamente. Árvores foram vergadas pela ação dos ventos – uma delas tombou em via pública – na rua Dr. Tasso Majo de Oliveira 373, bairro Santo Inácio.

Os bombeiros receberam número reduzido de chamados. No bairro Cabo Luiz Quevedo houve incidência de granizo. Em pontos isolados do município houve a interrupção do fornecimento de energia elétrica. Em áreas periféricas o alagamento foi provocado pelo entupimento de bueiros. 

Antes, a cidade de Barra do Quaraí, fronteira com o Uruguai, também foi afetada por forte temporal – com chuva intensa, ventos e granizo. Segundo o prefeito Iad Choli, inúmeras estufas destinadas ao cultivo de hortifrutigranjeiros foram rasgadas pela força do vento. O município está sem energia elétrica desde às 17h. Uma árvore caiu no Loteamento Norman Gutierres. 

Em Uruguaiana cabos condutores de energia elétrica romperam e estavam chicoteando em curto nas ruas Prado Lima e Venâncio Aires, no entorno da área central. O cuidado foi redobrado com transeuntes e veículos para evitar possível acidente e/ou descarga elétrica (choque).   

Uma segunda árvore caiu na rua Estilac Leal, bairro COHAB I. Pelo menos quatro bairro estão sem luz - COHAB I e II, Santo Inácio e Cidade Nova. Agora a chuva é branda e o vento calmo. 
 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895