Fundação de Saúde de Novo Hamburgo emite nota de repúdio sobre fake news

Fundação de Saúde de Novo Hamburgo emite nota de repúdio sobre fake news

Áudios que circulam no WhatsApp relatariam procedimentos irregulares referente aos óbitos por Covid-19

Stephany Sander

publicidade

A direção da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) repudiou, na manhã deste domingo, o compartilhamento de áudios eem grupos de WhatsApp com desinformações sobre o atendimento de pacientes dentro do Hospital Municipal. Um dos arquivos seria o relato de um entregador, que ao deixar a janta para alguns profissionais, afirma ter visto pacientes, já sem vida, sendo enroladas em filmes plásticos, por não haver mais caixões disponíveis.

"A FSNH lamenta profundamente que em um momento tão delicado e difícil, seguramente o pior da pandemia até agora, pessoas agindo de má-fé tenham disposição para disseminar fake news em aplicativos de mensagens.

A Administração esclarece que o Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH) segue todos os procedimentos indicados pelo Ministério da Saúde para o manejo de corpos de infectados pela Covid-19, o que inclui os protocolos de proteção e paramentação aos profissionais de saúde.

A FSNH se solidariza aos familiares das vítimas da Covid-19 e lastima que mentiras sigam desviando as atenções do que realmente importa, que são o cuidado e a prevenção ao contágio do coronavírus", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa. Funerárias com sede na cidade também corroboram que a informação é falsa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895