General Câmara dá início a programa de robótica espacial

General Câmara dá início a programa de robótica espacial

Município é o primeiro do Estado a implantar o projeto

Correio do Povo

No Estado, apenas 40 instituições estão inscritas no projeto

publicidade

Os alunos do município de General Câmara tiveram uma imersão no mundo maker, durante esta quarta-feira, com a passagem da caravana do Tecnomob. A estrutura montada em um caminhão proporcionou o contato com um laboratório formado por impressoras 3D, máquinas laser, notebooks, robôs e drones, com o objetivo de viabilizar aos estudantes a experiência de vivenciar o que aprendem nas oficinas de robótica. A iniciativa é realizada pela Be Byte, desenvolvedora do projeto piloto Robótica Espacial. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Elly recebeu uma impressora 3D durante o evento.

No Estado, apenas 40 instituições estão inscritas no projeto, que tem sido desenvolvido em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com o prefeito, Helton Barreto, o município se tornou exemplo para o Brasil, com a rápida adesão ao projeto piloto. Ao longo de sua fala, Barreto destacou a presença dos estudantes. “Estamos dando atenção especial aos jovens, que são o presente e o futuro da nossa cidade, reafirmando o nosso compromisso com a educação”, pontuou.

Segundo o diretor executivo da BeByte, Alex Roger Wyit, o projeto piloto de robótica espacial tem o objetivo de mostrar o quanto os estudantes são capazes: “Precisamos entender que tratamos de um ser diferente, um ser digital. Essa geração tem um poder que as vezes é perdido pela falta de estímulo. Então, o programa mostra que o jovem pode ser incrível”, finalizou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895